sábado, 28 de junho de 2008

pSIQÜê

A sua sorte é sua
A dor que sente é medo
Do medo a sua angústia
Da angústia o seu sustento

A escuridão que teme
é o seu olho fechado
Chama de dor no peito
o amor por ti negado

Mas será que pode explicar?
Pode me provar
que todos por aqui
são mais felizes que você?
Que só seus problemas
não têm solução?

Não é segredo que só deseja amar
É tão difícil assim
reconhecer que quer gostar?
Se amar é simples não existe graça em amar?
Pra ser amor tem que doer?
Tem que chorar?
Pra ser amor tem que sofrer?
Tem que machucar?

No seu sonho distante
mora um cupido escravo
dos seus caprichos tolos
do seu gostar errado

Pode seguir seu rumo
está tudo acerto:
você não é Psique
nem Eros foi flechado

Vá e faz! Não volte atrás!
E o que fará é só da sua conta
e ninguém pode te julgar
Chega de buscar aprovação

Não é segredo que só deseja amar
É tão difícil assim
reconhecer que quer gostar?
Se amar é simples não existe graça em amar?
Pra ser amor tem que doer?
Tem que chorar?
Pra ser amor tem que sofrer?
Tem que machucar?

Um dia desses eu te convido pra dançar
E se tudo der errado, tudo bem.
Ainda assim teremos nós
e o desejo de viver
mais ou menos em paz.

2 comentários:

Lui disse...

Aos amantes da Psicanálise: se esbaldem!!!

Desde a "angústia" até as recorrências mitológicas, sem o saber, fiz uma canção que é digna da teoria freudiana (a Dani que o diga).

Uma pena que tenha sido inspirada em uma história bem real que não acabou bem.

Foi a primeira música que vi pronta na minha carreira. Passei a noite inteira ouvindo e me emocionando.

Um toque sobre a grafia do título: não é por acaso q as letras internas são maiores e ocorre um "trema". Se você conhece a dinâmica psicanalítica do aparelho psíquico, saberá de antemão do que estou falando.

Adlianny disse...

Não tô pronta ainda pra comentar essa...rsrsrs

De antemão isso pra mim é afirmação:


Se amar é simples não existe graça em amar
Pra ser amor tem que doer
Tem que chorar
Pra ser amor tem que sofrer
Tem que machucar


Desculpa tirar as interrogações Lui,mas isso já é claro pra mim.

Bjoooo