sábado, 28 de junho de 2008

Shiva

Já faz um tempo que percebi
que todos aqui
fazem da vida um eterno esforço de agradar
os olhos de quem os verá

Já faz um tempo que é pedir demais
achar por aqui
amigos sinceros
amores à prova de ambições
sorrisos sem mais pretensões

- "Estou bem vestido? E o penteado?
- "Todos vão me notar?"
- "Estou desejável?"
- "Se eu fizer isso o que todos vão pensar de mim?"

Já não me importo com os outros
Sigo sempre em frente
Mas afinal, o que foi que fiz?
Viver é doença fatal?

Já não suporto este mundo
de vidas aparentes
Por que fazemos tanta questão
de sermos pueris e banais?

- "Não me envergonhes. És homenzinho
e homem não pode chorar!"
- "Como estás grande! Já és mocinha
e aposto que casarás tão bem!"

Será que é falta de opção
ou será que é mais fácil
seguir os modelos da tv e não contestar
a ordem das coisas normais?

Nos orgulhamos da evolução:
"somos racionais e superiores"
Afinal, você já viu animais
lançando bombas em irmãos?

Às vezes penso
que tudo isso não é nada demais:
"quando eu for grande vou ficar rico
e não terei mais que questionar".
-"Não se incomode. É da idade.
Que linda a subversão!"

Mas basta pensar um pouco
para entender a gente
Mudam-se as roupas e as convenções,
mas tudo continua igual

Talvez por falta de sorte
ou coisas do destino
não sejamos tão melhores assim
que a turma de Neanderthal

Basta satisfazer os olhos de quem te vê
e ter sorte
Sempre vale muito pouco
o que de fato você é.

Um comentário:

Lui disse...

Shiva é uma deusa (ou deus, depende da versão que se conta), hindu e representa tanto o caos quanto sua conseqüente fertilidade.
É uma deusa ambígua, dual, controversa.
A música tem um ímpeto adolescente. Releve!